sábado, 11 de fevereiro de 2012

Aquela música

Estavam abraçados na sala do apartamento dela. O rádio ligado começou a tocar uma gostosa canção de MPB, ele então de forma carinhosa e repentina disse:
– Essa música me faz pensar em você...
– Sério? – ela diz com uma cara bonitinha.
– Sério mesmo – responde ele feliz da vida.
E então ela muda completamente de fisionomia e diz: – Mas essa música é tão velha, quantas mulheres antes de mim ela já te lembrou? – Ele recebe a pergunta como um golpe na cabeça, fica totalmente desconcertado e quase cai pro lado.
– Como é que é? Eu te falo que a música me faz pensar em você e você, ao invés de se sentir feliz, me ataca do nada?
– Tenho todo o direito, vai saber pra quantas mulheres antes de mim você já disse isso.
– Mas... Meu amor... Eu nunca faria uma coisa dessas.
– Negação... tsc, tsc... É pior do que eu pensava.
O rosto dela assumiu a feição de uma investigadora perspicaz, já ele parecia mais perdido do que um bandido pego em flagrante. Engoliu seco, precisava pensar em alguma coisa.
– Não acredito que você possa duvidar assim de mim. Quer saber, essa música era especial pra mim, nem vou escutar ela do mesmo jeito agora. Fez tão pouco caso comigo que a música até perdeu a graça. – E fez uma cara de cachorro abandonado olhando imediatamente pro lado, feito um menino birrento. – As mulheres vivem reclamando que os homens não sabem ser românticos, mas olha só: a gente tenta fazer um agrado e acaba tomando pedrada na cabeça.
Pronto, estava instaurado o clima de tensão. Ela dividida entre aceitar a reclamação, ou manter firmemente sua acusação. “O que fazer?”, pensava. Internamente sentia que havia algo de errado, porém as últimas palavras dele foram de cortar o coração. E se ele só queria agrada-la e tudo não passou de um mal entendido? Afinal, ela também pode se enganar. Sabia que era um pouco "ciumenta de mais".
Ele, percebendo a dúvida em sua parceira, manteve a cara de coitado e evitou falar qualquer coisa a mais, poderia acabar estragando o que tinha conseguido até ali. Foi ela quem quebrou o gelo:
– Desculpa, vai. Peguei pesado com você. Você só queria ser legal e eu te julgando, me perdoa? – E pulou sobre ele fazendo carinho em seu rosto tentando arrancar um sorriso dele. Ele manteve a pose por alguns segundos até abraça-la e dar-lhe um beijo na boca, em sinal de paz.
– Tudo bem amor, eu até esqueci. Deixa isso de lado e fica aqui comigo. – Essa realmente tinha sido por pouco, já não sabia o que poderia fazer no caso dela insistir com a discussão. Teria de admitir que tinha errado e que aquela, na verdade, era a música da sua ex. Isso não seria nada bom.
– Só mais uma coisa amor... – disse ela, com a voz mais meiga do mundo.
– Pode falar, linda.
– A próxima vez que você pensar em outra do meu lado eu arranco seu pinto. – E lhe beijou com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário