segunda-feira, 24 de junho de 2013

Para minha amada

Oh Dúvida, você que me move por entre suas névoas de incerteza. Tira dos meus olhos verdades absurdas e me faz questionar fatos “concretos”. Grande companheira, amiga e guardiã de minha liberdade. Por você ouso ir mais longe, desvendando os caminhos a minha frente. Mesmo quando me deparo diante de um grande mistério não me abandona e me conforta. Como é grande sua força e a motivação que me imprime.

Livrai-me das certezas mortas e frias, acolhei-me em seu ventre vivo e mutante. A cada vez que te derrubam ressurge em novas formas, ainda mais formosa e sedutora. Tira-me dessa austera vontade de aceitar respostas prontas, estapeai minha face com suas perguntas inquietantes. Não deixe que me torne um escravo de minhas próprias verdades, desafia-me contra mim mesmo.

Que o desconhecido não se torne nunca uma barreira, ao contrário, seja sempre meu combustível em busca de algo melhor, minha inspiração, minha motivação, minha vida. Que possa caminhar sem temer-te, ao contrário, pois você é minha aliada. Que através de ti possa buscar sempre novos horizontes, caminhando contra as marés do óbvio.


Seja hoje e sempre minha amante confidente, pois, em ti nunca serei alcançado pelas amarras do tédio – tudo em ti desafia, é novo e me fascina. Levei-me em seus braços por caminhos de novas descobertas e que a história que escrevemos tenha uma única certeza: a cada vez que te despirem não te matarão, mas ganharás ainda mais vida.

Um comentário: