domingo, 1 de dezembro de 2013

Meus sentimentos...

Não faço esse texto por um motivo em especial, mas por uma conjunção de coisas que vem me incomodando – e nem tinha me dado em conta até então. Nos tornamos excessivamente exibicionistas, temos de fazer com que o mundo inteiro saiba o que estamos sentindo (ou não) a todo minuto.

Luto, alegria, tristeza, angústia e por aí vai... Chega! Não somos os atores principais de uma história, ninguém precisa, ou quer, saber como estamos em todos os momentos. Aqueles que realmente se importam, eventualmente nos buscarão. E sem que precisemos dizer uma palavra já vão saber como estamos.
Parece que há uma preocupação maior em se aparentar alguma coisa do que realmente senti-la. Acho que o problema das fotos excessivas se repete aqui, a preocupação em comunicar é tamanha que o sentir perde espaço.
Antes de sair berrando aos sete ventos qualquer coisa que seja, olhe pra dentro. Busque entender aquilo que está sentindo – seja bom ou ruim – racionalize o quão importante aquilo é pra você. Vale banalizar esse sentimento? Vale atira-lo para o mundo? Isso trará algum retorno positivo?
Tenhamos mais cuidado com nós mesmo. Algumas coisas são tão melhor sentidas, apreciadas e resolvidas quando guardadas. É claro que há momentos que precisamos desabafar, mas pra isso procuramos alguém de confiança que poderá nos ouvir e respeitar. Alguém realmente íntimo e não uma lista de 500 “amigos” de uma rede social.

               Mais uma contramão para mim? Pode até ser, mas não me importo. Prefiro zelar pelos meus sentimentos guardando-os para mim e para aqueles os quais eles realmente possam importar.

2 comentários:

  1. Poxa moço, há tempos que tu não posta por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Culpado, culpado, culpado... ^^'
    e sem uma boa desculpa dessa vez

    ResponderExcluir