terça-feira, 8 de março de 2011

Mas é carnaval...!

Ando um pouco displicente com o blog nesse início de mês. Mas a carne é fraca e o carnaval tava ai, então... dá um desconto!

"Escritor" - não que eu seja verdadeiramente um - precisa de um pouco de boémia. A possibilidade de encontrar novas e velhas histórias, esvaziar a mente e tornar a enche-la.

Ter os olhos abertos pro mundo, parar e observar. Mais do que só olhar, fazer parte do mundo. Como falar de um mundo do qual não se sente na pele?

Mais vale dar um pouco a cara a tapa e viver do que ser apenas mais uma sombra. A gente cai, quebra a cara, é enganado, chora, dança, canta, corre, brinca, ri.

Estou longe de ser um bon vivant, longe também de um austero. Andar na corda bamba de sombrinha no caminho entre um e outro sempre me pareceu mais válido.

Acontece de uma hora ou outra a gente pender para algum lado, mas essa é a beleza do malabarismo: o artista ajusta o corpo, hora pende pra cá, hora pende pra lá.

Não fazemos o mesmo? O carnaval é bem uma dessas horas em que caímos, ou quase, dessa corda. Seja pra um ou outro lado, cada um escolhe em que direção o vento vai sobrar.

Cuidado ao cair dá corda, sua visão pode ficar muito seletiva e deixar passar o que realmente importa.

Mas quem sou eu pra dizer alguma coisa? Ainda é carnaval! E pode ser que EU esteja do lado errado da corda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário