segunda-feira, 9 de maio de 2011

Depois de um fim de semana de jogos

    Jogos de tabuleiro fazem falta. Quem não gosta de se sentar um dia qualquer com os amigos e ficar por horas jogando dados e rindo um do outro? Tá bom, eu sei que tem gente chata nesse mundo e que adora contrariar, mas em geral é bem gostoso tirar um tempo pra isso.
    A verdade é que o principal nem chega a ser o jogo, ele apenas serve de desculpa para poder reunir um bom grupo em volta da mesma mesa. Pra poder ter um pouco de contato real com pessoas que a gente se sente bem.
    Entre uma rodada e outra há muito tempo para conversas e piadas. O gostoso é o "estar junto”. Uma pitadinha de competitividade convém, afinal de contas se é pra jogar por que não querer ganhar?
    Mas nada de exageros (digo a mim mesmo), nada de jogar o tabuleiro pro alto! – em geral é assim que acaba uma disputadíssima partida de war.
    O banco tem de ser o cara mais honesto da turma. Na falta de um, melhor manter a fiscalização – ou dividir os lucros...
    Para uma boa mímica nada melhor que copiar os acertos dos outros – uso o truque da “meia” até hoje – e as vezes os erros também – dica: nunca tente desenhar objetos no ar... não costuma funcionar.
    Divertido também quando a nossa ficha, quanto uma dica de um motivo de assassinato, só cai umas horas depois: “A filha da tia... que diabos a prima tem haver com o caso? Não tinha nenhuma prima... ah! Prima! Obra prima, claro!” e nem pense em acordar alguém para contar isso, ou você poderá virar o próximo caso que algum detetive vai ter de apurar.
    Quanto tempo faz desde a ultima vem que você juntou seus amigos pra fazer isso? Quem sabe já não tá na hora de tirar um desses jogos do fundo do armário e juntar um todo mundo pra rir e curtir um desses tão comuns dias nos quais não temos nada que fazer, nem lugar pra ir.

Um comentário: