quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Perguntas


        Por que será que perguntas repetitivas irritam tanto? Sabe aquelas coisas que as pessoas ficam perguntando uma e outra vez? E o pior: nem dão tempo pra gente responder, sabe como é? Alguém já ficou te perguntando alguma coisa assim? Hein? Hein?! Já?
        Chega!!! Não suporto esse tipo de coisa, é serio. Se um dia você estiver com muita vontade de testar minha paciência essa é, provavelmente, uma das maneiras mais fáceis de levá-la a zero sem grande esforço. Tem gente que parece gostar de fazer isso – propositalmente – só pra poder ver o outro ficar irritado.
        Se por acaso eu estiver sendo machista me desculpem, mas as mulheres têm uma incrível tendência a cometer esse tipo de deslize. Deve ser alguma dessas coisas inerentes ao sexo, e nem adianta dizer que não existe isso porque somos sim – homens e mulheres – diferentes em vários aspectos.
        E essa natureza questionadora das mulheres favorece o aparecimento dessas perguntas inesgotáveis sobre a mesma questão, não sendo dado o tempo para uma resposta. E mais, se por acaso demonstramos irritação elas nos fazem uma cara de: “Nossa, que falta de paciência. Só estava perguntando...”. Pronto, lá se foi o bom humor de todo um dia – tá bom, nem é pra tanto, mas talvez de umas boas horas.
        Em geral são interrogatórios sem a menor importância. E, se dado o devido tempo para uma resposta, seriam terminados sem nenhum tipo de desgaste logo na primeira pergunta. Mas não, para que estragar toda uma brincadeira com algo tão simples? Muito mais interessante deixar o outro a beira da loucura a dar-lhe a humilde tarefa de contestar a um simples questionamento direto.
        Não duvidaria se alguns acusados de homicídio ao serem confrontados sobre o motivo de seus crimes simplesmente dissessem – com os olhos inconsolados – que: “Ela não parava de repetir a mesma pergunta...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário