sábado, 25 de dezembro de 2010

Para uma amiga

Apesar de ser mais uma data comercial e religiosa (ambas coisas que não me chamam atenção), o natal ainda sim é uma pausa nessa coisa louca que é o ano. Assim como o ano novo, que de novidade não tem nada.

Se essas festas são boas ou ruins depende, em parte, de como a gente decide encarar as coisas. Claro que muitas vezes não estamos nem um pouco a fim de fazer nada e o mundo não ajuda também...

Natal é "família"... coisa de definição cada vez mais imprecisa. Esse ano passei o natal longe da minha, mas fiz do meu grupo de amigos que estava presente a minha família para que essa data ter algo de diferente.

Não encorajo aqueles que não gostam da data que sejam sínicos e achem que com um passe de mágica as coisas vão ser lindas e perfeitas. Mas seria bom mudar um pouco as perspectivas, o ano já é tão pesado e drena nossas energias ao extremo.

Sem uma pausa disso, sem uns dias para pensar em algo mais do que como as comemorações são hipócritas e vazias – como verdadeiramente são – vamos aumentar o desânimo e o desalento sobre tudo e todos.

O pessimismo é uma coisa viciosa, eu mesmo sou um viciado nele. Mas pelo menos uns dias, umas horas ou o que for seria bom esquecê-lo um pouco. Olhar para pessoas ao nosso redor que ainda acreditam nas belezas das tradições e se deixar levar pela corrente. E não é preciso acreditar, apenas deixar de lado essa predisposição negativa.

Deixo meu FELIZ NATAL e FELIZ ANO NOVO, espero que todos possam se desligar da vida real por esses dias. Para que o próximo ano, que nem vai ser diferente desse, pelo menos comece com um pouco de energia.

Um comentário:

  1. Leo, suas palavras foi o meu melhor presente neste natal, obrigada!
    Me fez pensar e refletir bastante, vc nao imagina o quanto!
    Fico contente q logo vou te encontrar! Saudades!

    =*

    ResponderExcluir