sábado, 22 de outubro de 2011

Feliz aniversário

    Um ano... quem diria? Fico orgulhoso, quando comecei esse projeto não tinha ideia de pra onde ele iria caminhar. Pra falar a verdade até hoje ainda não sei bem aonde ele vai, contudo estou muito feliz por conseguir cumprir um ano escrevendo o Inoportuno.
    Sei que muito do que eu faço não tem o menor sentido pra muita gente e, pra falar a verdade, não é necessário que tenha. Escrevo pelo puro prazer de fazê-lo, assim sendo, algumas vezes acabo por passar imagens distorcidas e disformes que parecem passar longe da realidade.
    Essas imagens, na verdade, representam apenas um reflexo de minhas percepções do mundo e opiniões sobre coisas relevantes ao meu olhar. Por isso mesmo, não é incomum certa estranheza ao ler minhas publicações.
    Claro que nem tudo é tão torto e estranho. Consigo ser “eloquente” quando me distraio e fujo um pouco da minha forma desleixada. Minha irmã certa vez me disse que eu poderia melhorar minha eloquência, fato que ficou registrado no blog e foi, devidamente, não atendido.
    Peco por meu gosto esquisito por coisas esquisitas e por, nem sempre, trazer clareza nas ideias. Por vezes sou um falso erudito e brinco com palavras difíceis e diferentes. Essa brincadeira vem do gosto pelos sons e sentidos, características únicas e particulares pertencentes a cada palavra.
    Comungo com um pensamento de Mario Quintana – talvez já até tenha comentado aqui – de que as palavras tem um sentido próprio e, assim sendo, não existem sinônimos. Apenas palavras que se parecem sem cumprir exatamente as mesmas funções umas das outras.
    Esse é o fechamento de um ciclo. O primeiro aniversário de um tímido e despretensioso “trabalho”. Na verdade, é um grande prazer que tenho e assim deixo minhas impressões mundanas e desimportantes em aberto pra qualquer mente curiosa que o deseje ler.
    Deixo meu agradecimento a todos (os poucos, admito) que tiveram a coragem (ou a pura e velha curiosidade humana) de entrar nos domínios imprecisos desse pequeno ponto no espaço cibernético. Fico feliz com os acessos e espero poder ter sido o causador de alguma reflexão, ou mesmo de um pouco de entretenimento.
    Um escritor – desses de verdade, não um fingido como eu – faz seu trabalho pelo prazer de ser lido. Eu não poderia negar esse fato, minha grande alegria está em ver comentários no que escrevo. Não fosse isso escreveria só pra mim, como de fato também o faço, entretanto esse espaço é uma partilha de ideias e sempre que se sentirem confortáveis deixem comentários. Elogios, ou criticas tudo serve para continuar a construir esse lugar.
    A quem leia e ache interessante, por favor: divulgue. Ficarei extremamente feliz e grato. Assim haverá uma grande possibilidade que de o blog cumpra mais aniversários. E quem sabe, também eu, possa criar textos ainda mais sem sentido e desconcertantes a cada semana.  Mais uma vez obrigado e até a próxima publicação.
    Caso você queira entrar em contato comigo pode fazê-lo por e-mail (leofpc@gmail.com), ficarei muito contente em responder quaisquer dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário